domingo, 31 de maio de 2009

Pelas serras de Valongo"com ida ao ginasio"

E porque o nosso amigo Chapinhorabilongo foi para um"estagio"de levantamento de copo e garfo ,e o Vieirita não podia ir porque tinha assuntos particulares a fazer,la fomos nós, coitaditos dois empenados!!!
Lá fomos nós ,não partindo de Alfena sem antes tomar um café acompanhado de uma deliciosa náta, e limpar as vistinhas com a visão das meninas vendedoras de enciclopédias será que só vendem isso?Bem adiante...A poucos km`s de começar a subir deparamos com um principio de incendio no monte paralelo ao nosso ,e como não se via actividade de Bombeiros ligamos para o 117, depois de darmos a localizaçao do fogo a fulana pediu a minha identificação, espero que não me chateem com uma conta do tribunal a diser que foi falsso alarme, e tenho de pagar a deslocação dos bombeiros, como eu ja vi fazer na tv,bem mas adiante,chegamos a estrada onde fica o ginasio, mas como era cedo decidimos continuar,nessa altura a lingua já ia colada ao céu da boca, o calor já era muito, e nós decidimos emendar com o trajeto do primeiro passeio em Valongo, já não iamos lá á uns tempos, e como já me tinham dito, estão a estragar aquilo tudo, com tantas zonas industriais, com armazens fechados por esse Pais fóra, continuam a fazer mais,bem mas quem sou eu para questionar isso???
Quando entramos na aldeia antes do rio Ferreira, ja não aguentavamos mais, a água do camelbeg mais parecia caldo morno,tivemos de parar num café para hidratar,e ainda bem bebemos um fino traçado cada um bem geladinho, que soube muito bem,e lá continuamos mas como iamos já com alguma fome, decidimos não fazer e trajeto do rio, e na fonte refrescamos a cabeça, e la subimos aquela rampa que por sinal se sobe bem agora,como ja algum tempo que não iamos por esse percursso perdemo-nos, pois algumas partes ja estão desmatadas, e depois de um caminho sinuoso apanhamos uma parede, que nos deitou abaixo, mesmo com a bike a mão foi muito dificil.Afinal la apanhamos o rumo e vimos a subestação da Edp, e já com mais de 40 km nas pernas chegamos ao Tasco.
Com a garganta seca, eu só queria beber algo bem refrescante, como guardamos as bikes no quintal do tasco, o Homedoce por sugestão minha, ia colocar um cadeado nas bikes, não fosse a gente ter uma surpresa! Mas o Home... não atinava com o segredo do cadeado as tantas eu disse! deixa essa mer.......... mas ele como Home pressistente que é, ficou lá a apanhar do cadeado"DÁALE CADEADOOO... Até que eu não aguentei e fui beber um princepe,soube mesmo bem! e o dono do Tasco já me tinha perguntado umas três vezes o que queria comer, quando eu fui chamar o Homedoce que ainda apanhava do cadeado PORRA...É mesmo paciente!!!
Depois de muita indecisão na escolha dos morfes, o picapau tem muita grodura! a punheta de bacalhau tambem! não dava muito geito, fomos comer de faca e garfo, e aida bem ,pois traçamos uma costuleta com ovo batatas fritas e uma saladinha,"muito bom", tambem naquela altura do campionato qualquer coisa ia! Uma infuza de receita fresquinha para regar o manjar"sim porque quando a gente esta com aquela fóme, uma simples costuleta é um verdadeiro manjar",e lá fomos obrigados a buber aquilo...
Já estavamos saciados da sede e dos morfes quando pedimos a conta, pois ainta tinhamos uns quilometros para fazer e não nos apetecia nada, eu só queria uma rede, daquelas lá de Fortaleza, para me deitar,quando empregado disse são,dez euros! ficamos a olhar um para o outro, será que é cada um ou dos dois?Afinal era dos dois,muito bom!!!
O resto dos km foram em estrada mas as primeiras pedaladas é que custarão,lá chegamos ao "Katinuno"e fomos tomar uma "Frize" porque é a bebida que Deus quize...
Bem este foi um dia bem passado sem setresses,pena que vcs não tivessem vindo,até ao proximo passeio ,fiquem bem.

quinta-feira, 28 de maio de 2009




los marabilla em valongo



segunda-feira, 25 de maio de 2009

LOS MARABILLA NOS PICOS DE VALONGO

Los marabilla foram a valongo, mas desta vez desfalcados, o chapinho rabilongo foi segundo informações, provar o vestido, (ainda vou querer ver isso explicado), o nosso amigo marabilla ainda estava ressentido do empeno do sabado passado, por isso lá fui eu mais o pedrito-de-fortaleza enfrentar a subida da serra de valongo, um belo treino para na proxima saida vos dar mais um empeno, espero que ai pratiquemos támbem aquele desporto que nós tanto gostamos que é o levantamento-do-copo e o corte-do-chouriço, mas sem aquela modalidade do lançamento dos (gómitos).
Até lá, portem-se bem.

domingo, 24 de maio de 2009

Reportagem Gastronómico/Botánica





Posted by Picasa