








Desta vez , e para mal dos meus pecados (leia-se "cascas")lá embarquei na letra dos enganadores habituais ... vamos lá que não custa nada, isto é sempre a rolar, blá blá blá . E prontos, lá acabei o dia a penar com 80 kms nas ganchetas!
Mas , á parte o amalgamento da "genitália" , foi mais um daqueles dias, com todos os ingredientes necessários num raide Marabilla.
Kms quanto baste , grande parte pelos Caminhos de Santiago, o que é sempre um bálsamo para o espírito. Belas paisagens, agora com tons de Outono mas sempre espectaculares e , há sempre mais algum trilho que ainda não conhecemos . Desta vez uma curta mas espectacular ligação Rates / Vila do Conde ,baptizada de Rota dos Limões por se tratar de uma subida ladeada de limoeiros ,o que é raro ver em terrenos bravios.
Não podia deixar de mencionar que, como é habitual nos raides Marabilla , levamos a cabo um cuidado programa alimentar adequado ao coeficiente ##+exercício/apetite/sede/exercício=sede+apetite+sede ##.
Assim, efectuamos o primeiro abastecimento no Café Sto.António em Rates , com febras á maneira e sopinha de legumes para assentar. No seguimento do tal coeficiente onde imperam os músculos abdominais,fomos forçados a segunda paragem em Angeiras para novo tratamento ,desta vez mais á base crustaceos e moluscos suficientemente vitaminados com esteróides extraídos de umas botellas espadal ,para ficarmos bem preparados para o sprint final.
Temos ainda de saudar a presença mais uma vez do n/ colega de equipa, Pedrito de Fortaleza, que apesar de lesionado não nos faltou com o apoio na hora certa , acompanhando os seus camaradas nesta difícil fase do abastecimento , onde é importante de a coordenação e o espírito de equipa .